sábado, 11 de maio de 2013
PAIXÃO DE CRISTO E O NOSSO TEMPO - CENA 16
SACERDOTE 4: Pronto, Judas! Mostre quem é o nazareno Jesus ou pagará por sua hesitação!
JUDAS: É necessário que eu me adiante! (O grupo se aproxima do local onde está Jesus e Judas se aproximando de Jesus) Mestre, sou eu! Judas Iscariotes! (Beija Jesus na face)
JESUS: Pobre Judas, com um beijo entrega o filho do homem! (Aos soldados) A quem procuram?
SOLDADO 3: Jesus de Nazaré!
JESUS: Sou eu! (Judas aproveita e vai se esconder)
SACERDOTE 3: Prendam! E a todos que estiverem aqui! (Os discípulos começam a fugir)
JESUS: Não! Se for a mim que procuram, deixem que partam! (Qdo os soldados aproximam p/ amarrar Jesus, Pedro retira espada de um deles e fere sua orelha direita.)
PEDRO: Fora! O meu mestre ninguém levará! (O soldado ferido cai ao chão gritando de agonia. Os outros soldados vêm desarmar Pedro)
JESUS: Pedro! Aquele que vive pela espada, pela espada morrerá! Quer evitar que se cumpram o que predizem as escrituras? (Ao soldado ferido) Vem! Deixa que eu te cure. (Cura a orelha com um gesto leve)
SACERDOTE 4: Prendam! Levem a Caifás! (Os soldados amarram Jesus com ignorância e o levam para fora de cena. Por último sai o soldado que teve a orelha curada, que parece não saber o que fazer. Ficam em cena: Os sacerdotes e Judas)
SACERDOTE 3: (A Judas) Fez um bom trabalho. Sempre terá a nossa gratidão. Aqui estão as trinta moedas de prata! (Atira a bolsa com o dinheiro a Judas e sai de cena com o outro sacerdote, ambos satisfeitos.)
JUDAS: (Pegando o dinheiro, desconsertado, do chão desaparece.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário